quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Melhorando outra ARTE | Polska Tattoo

Olá pessoal tudo bem? Muito boa tarde... ou noite? Rs

Como sempre agradeço a todos que visitam o blog e, por favor, comentem, está tendo um volume legal de visitas, mas a galera não comenta, não da para saber se estou agradando ou não, se o conteúdo ajuda, conto com a ajuda de vocês.

Para quem está chegando agora, sou o Bruno Polengo, fotógrafo e estou colocando aqui algumas das experiências que tive com a fotografia e algumas coisas que faço, espero que goste e ajude, entre e fique a vontade.
E vamos ao que interessa, não estou colocando os trabalhos de acordo com a ordem certa, mas na medida do possível vou colocando tudo o que acho interessante da galera saber ok.

Making Of Polska Tattoo - foto:Bruno Polengo
Hoje vou comentar um trabalho que fiz para o Polska Tattoo, para quem não conhece, Polska é tatuador um dos melhores e mais procurados em Santos, para ter uma noção à procura é tão grande que para se fazer uma tatuagem às vezes tem que esperar uns três meses, mas pode crer que vale MUITO a pena, digo isso pq estou fazendo uma “pequena” com ele e esperei e não me arrependo (rs).


Mas o que interessa nessa historia toda é o seguinte, conversando com o Polska sobre os registros dos trabalhos que ele faz, todo tatuador ou a grande maioria, registra com uma câmera fotográfica “caseira”, muita vezes sem qualidade e isso acaba estragando a arte do próprio tatuador, para muitos é só um registro, mas esquecem que a foto é mais uma divulgação do seu trabalho, já que muitos estão divulgando em fotolog, site, blog e redes sociais.

Polska Tattoo - foto:Bruno Polengo
Tem câmeras caseiras de boa qualidade? LÓGICO! Tatuador é fotógrafo? NÃO!

Mas se souber fazer pelo menos o básico, suas fotos vão melhorar 100%, geralmente usam luz ambiente para fotografar e sem flash, isso exige uma luz ambiente boa e que não tenha interferência de cores (seja cortina, quadros nada que entre em conflito com as cores da tatuagem) sem esquecer de não fazer nenhum movimento para que a foto fique nítida e boa.
Portanto pedi para que ele encolhesse algum trabalho para que eu fotografasse lógico expliquei tudo para o Polska, de como se fotografar sem estragar o desenho, sem achatar a imagem ou distorcer; geralmente as câmeras, quando se usa o balanço de branco no automático acaba não deixando as cores idênticas do assunto.

Falhei em não levar o cartão cinza 18% e dei sorte de não ter alteração nas cores da tatuagem.
Levei um flash de 400wts com um Hazy (acessório que fica na frente no flash para deixar a luz suave).
Polska Tattoo - foto:Bruno Polengo

Estava preocupado justamente em pegar detalhes e mostrar a diferença de se fazer uma foto com qualidade, mas expliquei para ele que é possível sim fazer foto boa com a câmera que ele já tem, usando tripé e programando o timer (fotografia programada), sem interferência e sem tremer, por incrível que pareça por mais que você tenha uma mão firme, não esqueça você está vivo, impossível de congelar e sua foto vai ficar tremida.

Fiquei feliz com o resultado, mas no próximo vou usar também um rebatedor para tirar a sombra projetada, atrapalhou um pouco e levar o cartão cinza 18% para ter certeza de que as cores não vão ficar alteradas. Bom é isso galera, espero que todos tenham gostado do meu trabalho e do Polska, agradecendo o Rodney (dono da tatuagem) pela paciência em ser “modelo”, depois de várias sessões, sua tatuagem está terminada e com um belo registro.
Setup usado para fazer a foto.


Fiz um making of. da sessão e o resultado você encontra aqui.

Polska Tattoo - foto :Bruno Polengo

Polska Tattoo - foto: Bruno Polengo

Polska Tattoo - foto: Bruno Polengo
Polska Tattoo - foto: Bruno Polengo 


Polska Tattoo - foto: Bruno Polengo 


Polska Tattoo - foto: Bruno Polengo 

Polska Tattoo - foto: Bruno Polengo 

 não esqueçam de visitar meu site brunopolengo.com.br e meu flickr.com/polengo e seguir no twitter! até mais!!! seee yahhhh!


4 comentários:

  1. Olá Polengo, gostei muito do seu blog cara, dificilmente outros fotógrafos, explicariam as coisas como você está fazendo, suas histórias e experiências não são chatas, você contanto até parece fácil e chega ser engraçado, visito sempre! um abraço

    Carlos Oliveira - Blumenau-SC

    ResponderExcluir
  2. Mais um post show velho, é isso ai, parabéns pelo trampo polengo...abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muuuito me ajudou esse post
    Meu namorado tá começando agora nesse ramo de tatuagens, e eu também começando como fotógrafa
    então, ele tem feitos os desenhos e tatuagens .. e acabe a mim registrar tudo isso
    pra nos promovermos dos dois lados, cada um na sua área .. é claro.
    Vou procurar seguir suas dicas, valeu mesmo !

    ResponderExcluir
  4. show de bola gostei da precisão de detalhes, e sendo feito com o bom e velho Polska (Sr Wellington) sem palavras.


    Melk
    Guarujá

    ResponderExcluir